Prestação de Contas da Santa Casa de Misericórdia à população de Taquarituba!

É com muito prazer que nós Diretores , estamos seguindo as diretrizes de filantropia e as disposições estatutárias para cumprir , da melhor forma possível, a missão deste Hospital que tem a finalidade de oferecer assistência médica hospitalar aos enfermos, sem qualquer distinção de nacionalidade, sexo, condição social, credo político, religioso e cor.

Com a graça de Deus tivemos no biênio 2017/2018 muito trabalho, porém bastante compensador , com inúmeras realizações graças ao empenho de pessoas amigas que destacamos e agradecemos!

Primeiramente agradecer a Deus por nos dar saúde e ânimo para conduzir os trabalhos desta Instituição , e a nossa eterna gratidão às pessoas que fizeram parte desse trabalho e de nossas conquistas!

Ao Prefeito José Clóvis de Almeida, a Secretária Natali Fonseca , aos funcionários da Prefeitura e Centro de Saúde, todos com papéis fundamentais para a condução dos nossos trabalhos.

Aos nobres Vereadores que estenderam as mãos amigas, desde sempre colocando-se como nossos parceiros de primeira hora, através de suas indicações juntos aos Deputados Guilherme Mussi, Paulo Teixeira, Samuel Moreira, Edson Giriboni, Dr. Ulysses e Jorge Tadeu Mudalen.

Com eles conseguimos seis Emendas Parlamentares e, com elas importantíssimas aquisições para a Entidade, enumeradas abaixo:

PARA O CENTRO CIRÚRGICO – Emenda Parlamentar
02 Mesas Cirúrgicas Mecânicas , 05 Detectores Fetais, 02 Cardioversores, 02 Monitores Multiparâmetros, 02 Oxímetros de Pulso, 02 Bisturis Elétrico, 02 Ventiladores Microtak Resgate, 02 Aspiradores Cirúrgico , completando três Salas Cirúrgicas.

01 Arco Cirúrgico , aparelho de suma importância para a realização da maioria dos procedimentos ortopédicos e de outras cirurgias realizadas na Entidade.

DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PELA SANTA CASA DE AVARÉ EM ABRIL 2017:

Mesa Cirúrgica Elétrica Barfab, 01 Bisturi Elétrico Wem, 01 Foco de Teto Maquet, 01 Carro de Anestesia Takaoka, equipamentos extremamente importantes para a conclusão da quarta sala cirúrgica. Ao Provedor Sr. Miguel Chibani Bakr e a toda Diretoria, nossa eterna gratidão.

PARA A PEDIATRIA – Emenda Parlamentar

01 Berço aquecido FANEM , 02 Ar Condicionado Elgin, 01 Monitor Santronic, 01 Balança Pediátrica Digital, 01 Balança Adulto Digital c/Régua, 01 Oftalmoscópio Poquet Junior, 01 Aparelho para Emissões Otoacústica (Teste da Orelhinha)

CUSTEIO – Emenda Parlamentar
Recurso para Custeio no valor de R$90.000,00

TELHADO: Emenda Parlamentar

Reforma Geral do telhado da Entidade, que estava totalmente destruído desde o evento do Tornado. Conseguimos uma Emenda de R$250.000,00 a pedido do Prefeito José Clóvis de Almeida – Bola . Em processo de licitação, aguardando o recurso para dar início a obra.

Rotary Club de Taquarituba – através da Fundação Rotária com os Projetos Subsídio Distrital :
Em 2017 , 04 Cadeiras de Rodas, 01 Mocho , 01 Transfer,

Em 2018, 03 camas hospitalares, 03 poltronas, 03 berços Cuna Acrílico, 03 escadinhas, 03 mesas para refeição, transformando a Enfermaria (SUS) Pós Parto um local agradável e feliz para as mães desfrutarem dos primeiros momentos abençoados junto do bebê.

Agradecemos também às pessoas que realizaram eventos solidários, arrecadando alimentos não perecíveis como arroz, macarrão, açúcar, óleo, leite , entre outros, de muita valia para a Instituição.

LUCAS LEITE – Nosso Diretor, aniversário Solidário em Maio de 2018
TAMIRES BARROS – Nossa Amiga, Aniversário Solidário em Agosto de 2018,
MÁRCIA ALMEIDA – Primeira Dama e Coordenadora do Fundo Social, Evento Solidário realizado em dezembro de 2018, arrecadando 343 litros de leite.
ESCOLA OBJETIVO – Gincana Cultural Científica, realizada em novembro de 2018.
GRUPO IOSHIDA – Batata fornecida em toda safra.
PECUARISTAS DE TAQUARITUBA – através do Leite dos Anjos 600 litros de Leite.

E ainda aos doadores anônimos e aos nossos Associados que contribuem todo mês sem nada exigir em troca.
À Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal, Diretor Clínico, Funcionários e Corpo Clínico.

Ao Dr. Miderson Diretor Clínico deste biênio, que intermediou de forma eficiente os nossos pleitos, e conduziu os trabalhos deste Hospital com extrema dedicação.

É uma honra poder contar com todos para o crescimento desta Instituição, compartilhando a alegria dessas maravilhosas conquistas, pois nada disso seria possível se não tivéssemos ao nosso lado pessoas perseverantes e comprometidas com a população de Taquarituba.

Felizmente foi um biênio marcado de realizações, apesar das infindáveis dificuldades enfrentadas, os resultados que apresentamos são , na medida do possível , gratificantes.

Imperioso demonstrar gratidão àqueles que nos estendem as mãos , criando laços e vínculos realmente forte.

Consulte nosso site www.santacasataquarituba.com.br . Contém a História do Hospital, desde sua criação bem como todas informações úteis para a população através do Portal da Transparência exibindo todos os convênios contratualizados e assinados ao longo deste biênio.

A todos nosso Muito Obrigado e que Deus os abençoe!

GEORGINA COSTA DE OLIVEIRA SILVA
PRESIDENTE